Institucional

Institucional

Missão do Remanso Fraterno
Promover a educação moral e intelectual do indivíduo, empreendendo ações sociais, contribuindo assim para sua melhor atuação na sociedade.

Visão do Remanso Fraterno
Ser uma instituição organizada, e referência nas áreas educacional e de ação social.

O Remanso Fraterno é um espaço de promoção social e educação, mantido pela Sociedade Espírita Fraternidade – SEF, no cumprimento de seus objetivos estatutários e tem como finalidade colaborar para que crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social possam se desenvolver de forma sadia e equilibrada, moral, social e intelectualmente.

Está localizado em Várzea das Moças, bairro situado a cerca de 25 km do centro de Niterói e ocupa um terreno próprio de aproximadamente 50.000 m², contando com uma área construída de 3.000 m², distribuída em quatro prédios, a saber:

Prédio da Diretoria de Assistência Social, com área de 345 m², com dois salões, cozinha, biblioteca e salas temáticas.
Prédio do Setor de Saúde com área de 250 m², com dois consultórios dentários e 03 salas de atendimento, incluindo psicologia.
Prédio da Educação Infantis – Creche, com área de 500 m², dispondo de 10 Salas de Aula de aproximadamente 25 m² cada, Brinquedoteca, Sala de Vídeo e Sala da Direção do segmento;

Prédio Central e do Ensino Fundamental I e II com área de 1.830 m², dispondo de Refeitório com 250 lugares, Cozinha Industrial, 05 Salas de Aula com 50 m² cada, Laboratório de Informática, Sala de Leitura, Ateliê de Artes, Brinquedoteca, Sala de Artesanato, Sala de Vídeo, Sala dos Professores, Sala para Reforço Escolar, entre outras.

 

 No andar inferior estão as Salas de Aula do Ensino Fundamental II.

 

 Além dos projetos e atividades que possam surgir, resultantes de demandas específicas e de parcerias com outras instituições, a SEF desenvolve no Remanso Fraterno, em caráter permanente, os seguintes serviços:


1- Educação
1.1- Escola de educação integral em tempo integral – Núcleo Educacional Professora Clélia Rocha.

2- Assistência Social
2.1-Projeto Acolher Jovem Mundo do Trabalho
2.2-Projeto Mãe Bebê

3- Educação Moral
3.1-Atividades de educação moral para adultos, crianças e jovens

Além do trabalho em Várzea das Moças, a SEF, através de ações de sua Diretoria de Assistência Social, atua no bairro de São Domingos - Niterói, com serviço de convivência para população em situação de rua.

Nossos Parceiros

Ministério dos Esportes

Parceiro Ypê  Parceiro Anticorpus   Parceiro To Live Parceiro Prefeitura de Niterói  Supermercado Pomar 
RISU  Parceiro Lise  Parceiro Maxcor  Parceiro Niterói Mais Huamana  Parceiro Ponto Jovem 
Parceiro Correio Espírita  Parceiro Rossi   Parceiro Circuito Saúde Parceiro Store Vision  Parceiro To View 
Parceiro Intercom Rio  Parceiro Intersystem   Parceiro Simetria Parceiro Emater Rio - Escritório Niterói / São Gonçalo  Parceiro Pilates Solidario