Fizemos desde o início a opção pela educação integral em tempo integral.
Projetos, propostas de trabalho e disciplinas entremeados na grade de horários, respeitando os ritmos e tempos de indivíduos e turmas:
- Lançam bases sólidas do processo de construção do aprendizado;
- Permitem melhor desenvolvimento da autonomia e do senso crítico;
- Colaboram para a formação dos valores morais essenciais para a superação das árduas condições de vida de nossos alunos;
- Possibilitam interação de melhor qualidade entre a comunidade escolar, através do conhecimento mútuo e da formação de relações perpassadas pelo afeto.
Desde o planejamento até a avaliação dos resultados e a definição das necessidades de mudanças de rumos, temos sempre como pano de fundo o caráter holístico do processo educativo.
Buscamos:
- Interação entre alunos, professores e o objeto do conhecimento;
- Aprendizagem significativa;
- Diversidade da prática pedagógica;
- Prática contextualizada;
- Interdisciplinaridade;
- Valorização dos diferentes saberes;
- Formação de hábitos e atitudes saudáveis;
- Acesso ao Bom, ao Bem e ao Belo;
- Ambiente de fraternidade e respeito;
- Formação permanente de todos os envolvidos no processo pedagógico.