Currículo do NEPCR

Grade curricular no NEPCR

Os currículos do NEPCR são vivos e dinâmicos, passíveis de mudanças em função de indicativos que possam surgir e que são resultantes da avaliação constante do processo de ensino e aprendizado, uma vez que teoria e prática fazem parte de um todo indivisível.

Esses currículos são a expressão de um ambiente educativo voltado para o desenvolvimento da verdadeira autonomia, aquela que se alcança estimulando a curiosidade e o desejo de conhecer mais, na qual criatividade e crítica são aliadas para que nosso aluno, em sua condição de elaborador permanente de conhecimento, amplie sua visão de mundo.

 

 

 

 

Oferecemos:

 

 

Sala de Leitura

Essa sala, especialmente equipada, é conduzida por profissional especializado, que leva as crianças, sem acesso aos livros e às letras no ambiente familiar, ao mundo maravilhoso da leitura.

Atelier de Arte

Aulas de Música

   

Capoeira

Reciclando e Criando – Sala de Artesanato

   

Psicomotricidade na Creche

Brincando e participando de atividades programadas, as turmas de Creche têm oportunidades de desenvolvimento psicomotor adequado à faixa etária.

   

Produção Textual

Voltada para as turmas de 4º e 5º anos do Fundamental I, essa atividade tem como finalidade contribuir para o aumento da capacidade de escrita dos alunos participantes.

   

Yoga e Meditação

Com o objetivo de contribuir para a paz interior dos alunos e o aumento da capacidade de concentração, bem como da coordenação motora, a turma do 5º ano tem a oportunidade, uma vez por semana, de prática de yoga e meditação.

   

Educação Ambiental

As atividades são integradas com as do GRUPO AMAR, através das quais procuramos ampliar a percepção e cativar as crianças para a importância da harmonia com a Natureza. Como exemplo podemos apontar o trabalho de identificação e plantio de espécies da Mata Atlântica, a horta e o jardim medicinal.

Saúde Integral

O Núcleo Educacional oferece a seus alunos alimentação balanceada, atendimento odontológico e de saúde integral.

   

 

Nossos Parceiros

Ministério dos Esportes

Parceiro Ypê  Parceiro Anticorpus   Parceiro To Live Parceiro Prefeitura de Niterói  Supermercado Pomar 
RISU  Parceiro Lise  Parceiro Maxcor  Parceiro Niterói Mais Huamana  Parceiro Ponto Jovem 
Parceiro Correio Espírita  Parceiro Rossi   Parceiro Circuito Saúde Parceiro Store Vision  Parceiro To View 
Parceiro Intercom Rio  Parceiro Intersystem   Parceiro Simetria Parceiro Emater Rio - Escritório Niterói / São Gonçalo  Parceiro Pilates Solidario