Educação Infantil

Ensino Infantil - Creche


O prédio da Creche está localizado em amplo platô, cercado pelo verde da Serra da Tiririca, possibilitando contato permanente das crianças com a Natureza e fazendo com que as salas de aula, que são amplas, sejam bem arejadas e iluminadas.

A arquitetura, em forma de colméia, permite melhor interação entre as turmas, entre professores e entre alunos, facilitando a formação de um ambiente acolhedor e de respeito ao bem comum, apropriado ao melhor desenvolvimento infantil. O mobiliário é adequado à faixa etária e às necessidades pedagógicas, e a criança tem à sua disposição, em cada sala, material lúdico e pedagógico.

Desde 2002 o Núcleo tem convênio com a Prefeitura Municipal de Niterói para a realização do programa “Criança na Creche”, coordenado pela Fundação Municipal de Educação. Essa parceria, entre duas instituições com identidade de propósitos no que tange às lides educativas, é importante para a ampliação e aprimoramento do atendimento às crianças das faixas etárias envolvidas e pressupõe cooperação e sintonia entre os objetivos das duas parceiras.

Trabalhamos na perspectiva de que a educação nessa faixa de idade tem função própria e peculiar, para além da mera preparação para o Ensino Fundamental. Sabemos, porém, que se bem conduzida durante essa fase, de forma a despertá-la para as múltiplas possibilidades do aprender, a criança está construindo bases sólidas e positivas para que usufrua plenamente das etapas posteriores de escolaridade.

Nossos Parceiros

Ministério dos Esportes

Parceiro Ypê  Parceiro Anticorpus   Parceiro To Live Parceiro Prefeitura de Niterói  Supermercado Pomar 
RISU  Parceiro Lise  Parceiro Maxcor  Parceiro Niterói Mais Huamana  Parceiro Ponto Jovem 
Parceiro Correio Espírita  Parceiro Rossi   Parceiro Circuito Saúde Parceiro Store Vision  Parceiro To View 
Parceiro Intercom Rio  Parceiro Intersystem   Parceiro Simetria Parceiro Emater Rio - Escritório Niterói / São Gonçalo  Parceiro Pilates Solidario